quinta-feira, 17 de maio de 2018

Viola Caiçara - Série Empírica

Viola Caiçara - um dos principais instrumentos da tradição do Fandango Caiçara, sendo tradicionalmente confeccionada de caxeta e utilizada nos bailes de fandango, na Romaria do Divino e nas Reiadas.
Série - sf. conjunto ordenado de fatos, coisas, objetos análogos; sequência: dispor as coisas em sérias homogêneas. Sequência ininterrupta. (Dicio.com.br)
Empírica - adj. Que se pauta ou resulta da experiência: pesquisa empírica. Desenvolvido a partir da prática, da observação, por oposição à teoria. Relacionado com o empirismo, com a doutrina que entende o conhecimento como consequência da experiência, aprendido por meio dos sentidos ou da introspecção. (Dicio.com.br)

Assim, apresento a "Viola Caiçara - Série Empírica" tratando-se de músicas que criei de forma intuitiva entre 2014 à 2017. Nesta série serão apresentadas músicas que fizeram parte de um período em que a lógica musical não faziam parte da minha vida. Hoje a realidade é outra, pois graças ao Sistema Musical Definitivo criado pelo meu professor Jack Lima começo a ver a linguagem musical realmente como ela é, ou seja, lógica como a matemática.  


Com esta série encerro um período de empirismo e subdjetivismo, passando agora para o Sistema Musical Definitivo, onde o conhecimento, a prática, a percepção e a conversação me tornam mais seguro para saber o que é certo ou errado e assim conduzir minhas idéias.

2 comentários: